O melhor seguro AUTO, não é aquele de menor valor.
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Antes de contratar seu seguro AUTO,
considerando a melhor proposta como sendo a de valor mais baixo,
primeiro,
atente aos detalhes abaixo,
pois um seguro auto mal feito, onde uma indenização é negada, poderá afetar
não somente o responsável pelo acidente.
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As indenizações por Danos Corporais, por exemplo,
são levadas adiante, necessariamente, e assim “o que é JUSTO”,
podem ser repassadas aos parentes mais próximos “cônjuge, filhos, pais”,
quando o causador, por falecimento
ou outros problemas,
não tiver como arcar ou assumir com a indenização devida,
portanto,
o seguro auto, que aparentemente parece simples, não é.
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Vejamos algumas garantias no seguro de AUTO e o que significam:
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DC
Danos Corporais
Fundamental e pode se afirmar é a garantia mais importante no seguro de automóvel.
A verba dessa cobertura tem de ser capaz de realmente
indenizar ou até aposentar uma ou mais pessoas.
Como uma vida ou danos ao corpo de alguém não tem preço, definir
qual melhor valor para verba de DC é um problemão.
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Por experiência, há bastante tempo, optamos por oferecer
orçamentos com verba mínima de R$ 500.000.00,
onde a ideal, mesmo, e mais justamente, é de R$ 1.000.000.00,
verba já utilizada por grande número de segurados, em nossa carteira de seguros auto.
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Lembre-se, que este valor tem de ser capaz,
por exemplo,
de bancar uma pensão vitalícia há uma vitima de acidente,
no qual você e seu veículo sejam os responsáveis legais,
logo,…
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Várias pessoas argumentam que jamais vão colidir com seu veículo, contra uma outra pessoa,
pois não correm e são extremamente cuidadosas,
contudo,
em dado momento o veículo pode vir a ser emprestado a alguém, que não tão cuidadoso
ou comete um erro, e assim ocorrer algo.
Ou pode acontecer de o veículo apresentar um problema
“faltar freio, estragar algo, ele sair de controle,…”,
e por fim,
gerar dano corporal a outra pessoa.
Temos, também, o caso onde o condutor venha a sofrer mal súbito
e, infelizmente, isso não é algo raro,
ou simplesmente ter uma bobeira “como dizem”, e acabar por atingir outra pessoa.
Mas, como se não bastasse, ainda há situações onde uma pessoa cai,
por algum motivo,
na frente do carro, ou surge do nada “digamos assim”
na frente do veículo e então não é possível parar a tempo de evitar o acidente
“nem tampouco provar que o motorista não é culpado”,
ainda mais que, MESMO com câmeras por diversos locais, ainda não se tem
imagens de tudo “em ângulos” e pior ainda,
suficientemente claras”.
Em todos estes eventos, você poderá ser acionado na justiça e, na dúvida,
se não tiveres provas concretas e fortes,
poderás ser condenado a pagar uma indenização,
logo,
como uma vida ou sequela não tem preço,
fazer seu seguro auto com uma verba de DC baixa
pode vir a ser um grande problema a ser resolvido por vários anos,
pois em geral, uma pessoa inválida ou com graves danos, atualmente,
vai solicitar uma boa, justa e NECESSÁRIA indenização.
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Reforçando, cuide pois,
sempre que houver condenação a indenizar por danos CORPORAIS
o valor tem de ser pago pelo causador
e na falta dele essa conta é repassada a cônjuge ou filhos,
logo,
economizar em um seguro auto e pior ainda na verba de DC
pode vir a ser um grande problema,
não somente para uma pessoa, mas para várias “familiares”.
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Ao fazer seu seguro auto, não se engane e exija sempre, para Danos Corporais = DC
a verba mínima de R$ 500.000.00, sendo ideal mesmo, o dobro.
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DM
Danos Materiais
Assim como a verba de danos corporais, nesta, optamos por, no mínimo,
oferecer o valor de R$ 150.000.00 para esta cobertura.
É uma verba baixa, se bem avaliarmos que as ruas estão lotadas de carros com valor
acima de R$ 80.000.00.
Verba ideal = 500.000.00
Verba média = 250.000.00
Verba mínima = 150.000.00
Como esta garantia deve cobrir todos os danos materiais em um acidente, o que, portanto,
pode evolver mais de um veículo ou outros bens materiais de terceiros,
fazer com menor valor é um grande risco.
No caso de acidente onde, por exemplo, seu veículo venha a colidir
em outro de R$ 80.000.00 ou R$ 100.000.00,
por exemplo,
que temos em bastante quantidade rodando no Brasil,
mas que você atinja no meio das duas portas
“de um lado”, e por fim acabe por afetar o chassi “monobloco”,
imagine se o dono vai querer recuperar este veículo.
Ele vai querer um novo, certo?
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Você gostaria de comprar um bom carro, mas devido a um acidente,
onde o causador dos danos não tem recurso,
ter de fazer um consertinho nele e ficar com um veículo assim?
Obviamente que nenhuma pessoa vai querer.
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E temos agora, vários veículos com airbag até nas portas,
blindagem e outros opcionais,
que tornam uma simples batida em um custo bem alto
para conserto.
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Para ilustrar,
já atendi sinistro de veículo onde cada farol custou R$ 9.700,00.
Portanto, não se engane e considere sempre que,
caso venha a ocorrer algo, o outro veículo pode ser um daqueles
de custo bem elevado para reparo.
Faça sempre seu seguro auto como no mínimo R$ 150.000.00 para verba de DM,
30% da verba ideal, mas, que já resolve algumas situações.
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Assistência 24 horas
Em geral cada seguradora disponibiliza um plano simples e outros mais completos.
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Sempre apresentamos o mais completo
que cada seguradora tem, pois que, eles concedem,
além do atendimento em caso de acidentes e panes, também:
– hospedagem em hotel;
– envio de peças;
– envio de motorista auxiliar;
– envio de táxi;
– e outros serviços.
Caso esteja viajando, ter estas garantias faz grande diferença.
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Nesse contexto,
temos ainda a grave questão da quilometragem de atendimento,
que varia bastante de uma seguradora para outra e até dentro dela mesma.
Sempre optamos pela KM ILIMITADA ou a máxima possível..
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Mas, além desses aspectos, atente que é extremamente importante
o funcionamento desse atendimento.
Um segurado “as vezes com a família” parado na rua,
a espera de um socorro mecânico ou guincho, já é um prato cheio, “como se diz”
para ser vitima de assalto ou algo pior.
Por isso, ao apresentar as opções de contratação “orçamento”, no seguro AUTO,
sempre priorizamos quanto a essa questão(1),
pois isso barateia o seguro,
mas, na prática, se tiver de ficar uma hora esperando um atendimento 24h
“e isso é o padrão comum de mercado”
a vida de todos no local pode ficar em perigo, exatamente por uma economia
ou desconhecimento quanto ao que essa parte do seguro pode trazer
de bom “atendimento rápido(2)”
ou ruim “demorado(3)”.
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A vida deve ser priorizada(4) e preservada
de todas as formas(5),
ergo,
economizar alguns reais na contratação de um seguro,
pode vir a ser um fator decisivo em até uma simples pane de veículo.
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Fale conosco
1 – Sempre apresentamos o plano mais completo para o VEÍCULO e passageiros. Atente-se que, assim se nos referimos em o mais completo para o veículo, ergo, não se estará priorizando atendimento para casa ou apartamento, que são planos ainda mais amplos, mas que o próprio seguro da casa ou apartamento já tem esse atendimento, logo, a prioridade aqui é com a agilidade e urgência de que no mínimo chegue um prestador ao local, pois isso PODERÁ já significar um pouco + de segurança para o segurado e passageiros no local.
2 – A maioria das seguradoras faz pesquisa de preço para ver quem vai atender o segurado (esteja ele com família ou não no local e em perigo ou não) a fim e ver quem cobra menos “LEILÃO” e após isso sim aciona o prestador, onde lá se foram uns 10 a 20 minutos de pesquisa, mais o tempo que o contratado leva para chegar ao local. Nisso e por isso, lá se vai uma hora, tempo suficiente para vários marginais passarem no local, e assim, o risco de assalto ou bem pior que isso, vira uma tortura, geralmente somente percebida, na prática “em uma hora desgraçada como essa”, pelo segurado, que: – não foi informado (corretor/vendedor do seguro nem sabia que funcionava assim ou não se preocupa com isso) desse tipo de problema nos seguros; – ou na contratação do seguro o segurado optou pelo preço, em vez de segurança.
3 – O padrão é de uma hora, mas já tivemos vários casos de 01:30 min e extremos de 03 horas. Atendimento em 30 minutos (em um local perigoso, 30 minutos vai ser como em uma luta – quem treinou alguma arte marcial vai entender perfeitamente ao que quero dar entender aqui – , ou seja, cada minuto parece uma eternidade, algo sem fim) é um ótimo padrão, mas depende de vários fatores, começando pela SEGURADORA, depois pelo PLANO contratado “por isso sempre oferecemos somente o melhor”, transito e a localização de prestadores (que sabem quem – em geral, atendem várias seguradoras – lhes paga mais e complica menos, logo, naturalmente, priorizam “e estão corretos” atender determinadas seguradoras ao em vez de outras, assim como todos fazem, como as próprias seguradoras fazem, assim como todos nós fazemos, logo, não estou acusando ou denunciando os prestadores de estarem fazendo isso, pois isso é condição “priorizar” usada por todos nós, em tudo).
4 – Nesses anos todos trabalhando com seguros, obviamente que foram inúmeras as situações atendidas, mas uma em particular, foi mais marcante quando uma família, vindo da praia, o carro simplesmente parou, à noitinha, tendo saído da praia e na estrada de volta para Porto Alegre. Ligaram, acionamos o guincho e taxi para trazer a família, mas a previsão foi de UMA HORA e MEIA. O taxi para pegar a família chegou em 40 minutos e devido ao local avisou que não pararia SEQUER para esperar o guincho, pois ali era região de assalto e bem pior que isso. Que também nem desligaria o motor, devido aos riscos. Foram mais de 10 ligações para a central da seguradora, para ver se aceleravam o processo, mas sem jeito. O sistema deles era assim mesmo. AVISAMOS quando oferecemos o seguro. O segurado optou por aquela seguradora por causa do preço. Foi tudo registrado por e-mail e um PDF, ao fazer o seguro, e guardado na pasta do segurado, registrando a negociação e oferta de seguro mais rápido, mas opção não acatada devido ao preço. Por fim o segurado TEVE de optar por enviar a esposa e filha no taxi, para casa “Porto Alegre” a fim, ao menos elas estarem e segurança. O guincho chegou ao local em mais de 01:30 minutos. A sorte sorriu para todos naquele dia, pois, isolado, à beira da estrada, em meio ao nada, digamos assim, local perigoso e escuro, quando até o taxi e guincho tiverem dificuldade para localizar o carro (luzes acessas e pisca-alerta eram um chamariz para marginais próximos do local, logo, péssima opção, então as luzes foram ligadas somente quando o taxista e guincheiro estavam perto do local), o pior poderia ter ocorrido. Algumas seguradora priorizam, nessas situações, agilizando tudo ao máximo, sem pesquisa de preço ou apenas um rápido levantamento, mas, diversas “ou seria a maioria?” fazem levantamento em mais de um prestador, para conseguir o menor preço que terão de pagar pelo serviço, pois que, o seguro que oferecem é a base de preço, logo, ao ser acionado o seguro, tudo oferecido e disponibilizado, TAMBÉM, tem de seguir a mesma regra, ou seja, assim como na contratação do seguro, tais seguradoras precisam verificar o menor valor em custo, e somente isso, com prioridade.
5 – Nem mesmo um vendedor de cachorro quente abre um local, com o objetivo de oferecer o cachorro quente mais caro, a fim de quem ninguém compre. Isso não ocorre. Se o preço dele é mais alto que o do concorrente, em geral, é porque o custo dele é maior, pois, os ingredientes são melhores, o cuidado que tem é diferenciado, logo, ao que eu sei, tudo o que temos hoje, em empresas, é baseado no interesse de abrir um negócio para vender e obter um certo ganho. Portanto, nos seguros, quando uma seguradora cobra 40% a menos que uma outra, geralmente, a que cobra mais, cobra pois sabe o que vai oferecer. A que cobra menos vai ter de equalizar sua contabilidade por ter cobrado menos e assim terá de fazer várias economias, em tudo, e aqui dariam várias paginas, portanto, fica somente o registro. Aqueles reais a mais, em um seguro auto, são um investimento em + segurança, algo que somente cada um pode fazer por si mesmo e seus entes amados. Mas, é uma opção e somente isso, obviamente.